Atrações feirenses no 3º Recôncavo Jazz Festival em Cachoeira

17 março de 2017 | Toni Caldas

Compartilhe:

Tito Pereira é um instrumentista e compositor que já trabalhou com importantes nomes da música brasileira como Xangai, Waldick Soriano e Geraldo Azevedo. Com um trabalho solo desde 2014, conseguiu classificar sua composição “Alegria” no XIII Festival de Música da Educadora FM e no Prêmio Caymmi (2017).

No show, mistura de gêneros musicais tipicamente brasileiros como o baião, com ritmos consagrados pelo mundo, como a salsa e o jazz. Ao público apresenta composições instrumentais e cantadas. Esta é a sua segunda participação no evento, já que em 2015 participou como convidado do grupo Quaternária no Recôncavo Jazz Festival, edição de Muritiba.

Tito Pereira. Foto: Edson Machado

 

Já o grupo Africania tem sua essência assentada na resistência e na percussão. A identidade sertaneja do grupo, além de asseverar o vigor dos batuques, revela sua hospitalidade quando acolhe influências do afro-jazz, da música caribenha e eletrônica.

Idealizado em 2006 por Bel da Bonita (abaixo à direita), o projeto acumula em seu currículo sete discos, três trilhas sonoras e apresentações em importantes festivais como  Feira  da Música e  Ceará  Music, no Ceará, e Ressonar Festival, Festival Universo Paralelo e Festival de Inverno de Lençóis, na Bahia.

Bel da Bonita e Africania. Foto: Ícaro de Oliveira

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.

Colaborou Laboratório da Notícia (Assessoria)

Colabore você também. Clique aqui e veja mais!

Comente: