Projeto de Teatro abre inscrições para curso gratuito em Cachoeira

08 março de 2017 | Toni Caldas

Compartilhe:

Nos meses de março e abril a cidade de Cachoeira receberá a I etapa do Curso Alvenarias Cênico promovido pelo grupo Finos Trapos. O curso, que é gratuito, será realizado no Auditório Hanse Bahia e é destinado a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos.

O objetivo desta ação é fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia, a partir do reconhecimento das suas práticas e do aperfeiçoamento técnico de seus fazedores. Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições devem ser realizadas através do site: www.grupofinostrapos.com.br, no período de 02 a 11 de março de 2017 e os interessados devem possuir experiência mínima no ramo das Artes Cênicas.

Financiado pelo Fundo de Cultura, o curso terá duração total de 68h/aula, com a realização de quatro módulos diferentes de abordagem: corpo e voz, maquiagem, produção cultural e dramaturgia. Além do curso, o grupo realizará o fórum de discussão: “Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: inciativas públicas e privadas”, que contará com a presença de convidados locais: a profª Drª Daniela Matos (UFRB) e Magno Rosário, coordenador do Ponto de Cultura Expressão Cultural. O Fórum ocorrerá no dia 15 de março, às 19h, no Auditório Hansen Bahia (Rua Treze de Maio, nº 13), gratuito.

O Curso Alvenarias Cênicas é fruto da trajetória do Grupo de Teatro Finos Trapos em 13 anos de atividades continuadas e das sistematizações realizadas por seus membros e colaboradores, aliando pesquisa e prática em distintas frentes de trabalho, quer seja artística profissional ou no âmbito acadêmico. Este projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Uma realização Finos Trapos Produções.

Colaborou Lígia Benigno (Assessoria)

Colabore você também. Clique aqui e veja mais!

Comente: