São João de Cachoeira ganha Licódromo e Vila Gastronômica

27 abril de 2016 | Toni Caldas

Compartilhe:

sao joao- cachoeira - 2013

Conhecida pelo patrimônio cultural e arquitetônico, a cidade de Cachoeira, localizada no Recôncavo Baiano a 111km de Salvador, este ano promete um São João diferenciado de 23 a 26 de junho.

Além das atrações no palco principal, a prefeitura promete um Licódromo, com simulação da fabricação e comercialização do tradicional licor que carrega o nome do município, além de uma Vila Gastronômica com a produção de comidas típicas juninas e também pratos característicos da região como beiju, pamonha, canjica e maniçoba, que serão feitos com ingredientes da agricultura familiar.

licor de cachoeira - sao joao

A programação musical ainda será divulgada, mas outras atrações previstas são a montagem de um espaço para apresentações de trios de forró pé de serra e o tradicional concurso de quadrilhas.

Batizada de São João Feira do Porto: o mais tradicional da Bahia, a festa terá um lançamento em Salvador para agentes, operadores e guias de turismo, além da imprensa para a apresentação dos festejos juninos cachoeiranos. A data ainda será definida pela Secretaria do Turismo, que terá nova gestão a partir de maio.

Tradição no Licor

Produzido com frutas tropicais selecionadas, o Licor de Roque Pinto conta com uma receita tradicional passada de geração em geração que preserva há décadas o sabor e os modos de produção mantidos por filhos e netos da mesma família. Conhecido por grupos de visitantes de todo o mundo, o licor é também uma lembrança especial da cidade para brindar e presentear os amigos. Veja mais: www.portalaponte.com/licorroquepinto

Colaborou: Toni Caldas

Comente: